segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Segunda Divisão de Futebol Começa a Pegar Fogo

Equipe do ABC
Tivemos três partidas válidas pelo Campeonato Segunda Divisão 2012 de Paramirim. No sábado, dia 27 de outubro de 2012, a equipe do Novo Horizonte venceu a Várzea por dois a um, mas a equipe que avançou foi a Várzea. Na manhã de domingo, dia 28, a equipe do ABC derrotou a do São Vicente por dois a zero e avançou, enquanto o São Vicente ficou pelo caminho. Na tarde deste mesmo dia o Guarani derrotou a Noruega pelo placar de dois a zero e ambas as equipes se classificaram. 

Haveria mais uma partida na tarde do dia 28, porém a equipe da Salina comunicou que não iria participar da competição, desta forma classificam as equipes do Sênior’s e a do Paissandu.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Quatro jogos neste final de semana válidos pela Segunda Divisão de Futebol de Paramirim



Quatro confrontos acontecerão neste final de semana no futebol de Paramirim. No sábado, dia 27 de outubro de 2012, a partida será entre Várzea versos Novo Horizonte às 15h45min. No domingo, dia 28, jogarão ABC versos São Vicente às 08h00min. Na tarde deste mesmo dia teremos dois jogos, no primeiro as equipes da Noruega versos Guarani às 13h45min. Para fechar o dia, às 15h45min, entrarão em campos os times da Salina versos o Sênior’s. 

Todos os jogos acontecerão no Estádio João Tanajura.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Resultados do Futebol deste final de semana em Paramirim

Equipe do Bahia
Muita emoção e gols nas cinco partidas válidas pelo Campeonato Segunda Divisão de Futebol de Paramirim 2012. No sábado, dia 20 de outubro, a partida foi entre as equipes da Tabua versos o Guarani, a Tabua era favorita ao título, porém saiu da competição na primeira fase sem ganhar sequer um pontinho, Guarani venceu por dois a um.  Na manhã de domingo (21), o primeiro jogo foi entre Bahia versos Novo Horizonte, o Bahia fez o dever de casa ao derrotar o rival por quatro a dois. Em seguida entraram em campo as equipes do Bairro 13 versos São Vicente, São Vicente marcou no finalzinho e ganhou os três pontos, um a zero São Vicente. No início da tarde, o jogo foi entre Pajeú versos Real Beira da Lagoa, Pajeú de virada ganhou por dois a um. A última partida do final de semana foi entre Olaria versos Covas de Mandioca, o duelo terminou empatado por um a um. 


Em todos os jogos do domingo foi dado um minuto de silêncio em homenagem ao atleta que falecera no mesmo dia o atacante Willian Aparecido Celes.

domingo, 21 de outubro de 2012

O meio Futebolístico de Paramirim está de luto, faleceu o jovem Willian Aparecido Celes

Todos juntos em homenagem a Willian Aparecido
Paramirim está de Luto. Faleceu na manhã de hoje, dia 21 de outubro de 2012, às 08h00min, na cidade de Catanduva São Paulo, o jovem Willian Aparecido Celes. Willian foi um dos destaques do Campeonato 2010 de Futebol de Paramirim, chegou a fazer parte da Seleção local. No ano seguinte mudou-se para o interior paulista, buscava novas oportunidades de trabalho. No ano de 2011, quando ele esteve por aqui chegou a atuar em uma ou duas partidas pelo São Caetano de Paramirim (Time de Sereno), não teve uma boa passagem, faltava ritmo. Nesta manhã quente de primavera, no intervalo de uma partida de futebol nos foi chegado essa trágica notícia, no Estádio se encontrava velhos amigos futebolísticos dele, antes do início do segundo tempo, Árbitros, jogadores, dirigentes e organizadores pararam por um minuto em homenagem a Willian que tantas alegrias teve neste gramado com seus muitos gols. Terminou uma partida, antes do início do próximo jogo entre São Vicente e Bairro 13, jogadores e comissão técnica fizeram uma corrente no meio do campo e rezou por ele, em seguida mais um minuto de silêncio. Durante a tarde foram realizadas mais duas partidas, ambas Willian foi lembrando e homenageado com o silêncio de um minuto.
Willian Aparecido Celes

Colhemos algumas informações com pessoas ligadas a Willian, elas nos disseram que o corpo ainda se encontra no IML de Rio Preto, que na madrugada desta segunda (22) o corpo chegará a Palmares Paulista, cidade onde ele residia. O sepultamento, provavelmente, acontecerá no mesmo Município.

Willian Aparecido Celes tinha vinte anos, trabalhava em uma Usina em Catanduva, os pais dele são da Comunidade de Canabravinha, o pai chama-se Valdomiro.

Veja uma reportagem que fizemos em 2010: Você conhece Willian Aparecido?

Amigos deixaram no Facebook mensagens a Willian:

Luciano Cruz: Parceiro de ataque, todos sentiremos muitas saudades sua...
Coração hoje bate mais triste, e não vai ser fácil superar tudo isso
mas tenha certeza que as lembranças suas que ficam, são as melhores....
guerreiro, vá em paz, DEUS..força a família e nós amigos...!!!

Rosália Celes: MEU PRIMO WILIAN FALECEU, IDADE 20 ANOS SAUDADES VAI DEIXAR, MAS NÃO VAMOS ESQUECER DE VC NUNCA. AMAMOS VC.

Paulo Celes: Adeus Primo, e obrigado por nos fazer feliz no pouco tempo em q habitou entre nós. LUTO.

Isaac Carvalho: Prezado Bill, boa tarde! É com imensa satisfação que participo de seu site, no entanto o momento não é tão quanto feliz, pois venho por meio desta informar o falecimento de um jovem que fez parte do meio futebolístico de Paramirim, fato este ocorrido no interior de São Paulo que segundo informações foi vitima de MENINGITE. Portanto, peço por gentileza que faça uma homenagem em respeito a todos os seus familiares e amigos que tiveram o prazer de conhecer esse garoto tão especial. Por fim, fica aqui registrado o meu voto de conforto à todos os seus familiares. Descanse em paz meu amigo!!! São os sinceros votos de Isaac Carvalho.


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Muito Futebol Neste Final de Semana

Teremos cinco partidas válidas pelo Campeonato Segunda Divisão 2012 de Futebol de Paramirim. No sábado, dia 20 de outubro de 2012, às 15h45min, jogarão as equipes do Guarani versos Tabua. Na manhã de domingo, dia 21, acontecerão duas partidas, a primeira, às 08h00min, entre as equipes Novo Horizonte versos Bahia; logo após, às 10h00min, o jogo será entre as equipes do São Vicente versos Bairro 13. No começo da tarde, ás 13h45min, o jogo será entre Pajeú versos Real Beira da Lagoa; logo após, às 15h45min, o duelo acontecerá entre Covas de Mandioca versos Olaria. Todas as partidas acontecerão no Estádio João Tanajura.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Existe Ética no Futebol?

Edmundo e Gonçalves

Na tarde do último sábado, dia 14 de outubro de 2012, na partida entre Várzea e Bahia, o atacante Hélio da equipe da Várzea foi o dono dos holofotes, fez dois gols, mas o que mais chamou a atenção foi o gol de bunda que ele marcou. Após driblar o goleiro, ele insatisfeito abaixou e marcou de bunda. Já na manhã do outro dia, estivemos no Estádio e conversamos com jogadores e torcedores, o gol de Hélio estava na boca de todos. Uns alegavam que o lance foi uma afronta ao time adversário, outro afirmava que se tivesse acontecido com a equipe dele a coisa ficaria feia dentro de campo. A pergunta é a seguinte: “É certo ou não marcar um gol de bunda?”.

No futebol atual, quase nada pode mais, até os jogadores que driblam muito são perseguidos por todos os lados. Ninguém mais quer falar antes dos jogos, dá punição, pode incentivar a violência. Há pouco tempo, lembro-me de Viola e Paulo Nunes com suas intrigas, Marcelinho Carioca e Romário foram dois jogadores que colocavam fogo nos jogos, mas com o passar do tempo os que odeiam o futebol aos poucos trouxeram uma ética falsificada aos gramados e o espetáculo despencou ladeira abaixo.  Como é tedioso assistir aos jogos dos dias atuais, assiste a uma partida para ver, às vezes, uma única jogada bonita, muito pouco para um Nação que se diz ser o País do Futebol.

Nossa opinião, são esses jogadores que embelezam o futebol. Até hoje sorrimos ao ver ou em lembrar-nos daquele lance de Edmundo sacudindo a bunda enquanto o zagueiro Gonçalves assistia ao show particular. A mesma coisa acontece com os Árbitros, quando não mais existir as polêmicas envolvendo eles o jogo em si ficará ainda mais sem graça.

Qual a sua opinião sobre essa Ética no Futebol?

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Final de semana de muito futebol em Paramirim

Sênior marcou 4 vezes
O final de semana foi de muito futebol em Paramirim, deu inicio ao Campeonato Segunda Divisão, dezoito equipes em busca de quatro vagas na Primeira Divisão 2013. No feriado do dia 12 de outubro de 2012, à tarde, foi realizada a partida de abertura da competição, jogo que colocaram as equipes do Real Beira da Lagoa frente a frente com o Atlético Gobaniense, o Atlético ganhou por dois a um, com dois gols do atacante Mauri. No sábado (13), a partida foi entre o Bahia e a Várzea, a Várzea ganhou por três a um, com direito a gol de bunda, esse marcado pelo atacante Hélio. Na manhã de domingo (14), foram duas partidas, na primeira, o Olaria derrotou a Espanha, de virada, por dois a um; já na outra, a favorita Tabua perdeu para Noruega pelo placar de três a um. Na tarde de domingo, mais dois jogos, no primeiro, o Sênior’s derrotou o Paissandu, de virada, por quatro a um, destaque para Advanildo que marcou duas vezes. No último duelo do final de semana, Bairro 13 derrotou o ABC por um a zero.