sábado, 26 de janeiro de 2013

Mané Garrincha já jogou amistoso em Brumado

O goleiro brumadense Hosannah Cotrim Rizério ao lado de um dos maiores craques da história do futebol no Estádio dos Prazares nos anos 70. (Foto: Brumado Notícias).
Desde criança escutei meu pai dizer que o lendário Mané Garrincha jogou uma partida amistosa na cidade de Brumado. Ficava a imaginar aquele momento, mas sempre queria ver uma prova daquela ocasião. Conversando com Lula Dimontão, ele me disse que iria encontrar uma foto de Garrincha em Brumado e que iria me passar, hoje recebi um link de uma matéria de um Site de Brumado, o texto segue abaixo.

No último domingo (20), foram completados 30 anos da morte de um dos maiores craques da história do futebol: Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha. Em uma reportagem do jornalista Renato Ribeiro, exibida no Jornal Nacional, a genialidade do jogador, que fez um drible ser tão empolgante quanto um gol, foi relembrada. “Ah, se Garrincha tivesse os privilégios dos craques de hoje, com tantas câmeras e tantos ângulos que a bola parece colada ao pé… Impossível para um drible? No mundo e no Brasil, celebramos a habilidade”, relatou a matéria. Camisa 7 no Botafogo e camisa 11 na seleção da Copa de 1958, já em 1962 foi o craque do Mundial. Mané é um jeito informal de chamar alguém de bobo, de inocente, até de menos inteligente. Mas, no futebol, Mané ganhou outro significado, é sinônimo de gênio. Nos anos 70, Garrincha atuou em Brumado durante um jogo amistoso entre Magnesita e Seleção de Livramento. Naquela ocasião, o brumadense Hosannah Cotrim Rizério participou da partida em que o astro do futebol esteve presente. Hosannah jogou por Livramento no 2º tempo e Garrincha jogou um tempo pela equipe do Magnesita e outro por Livramento. A partida foi realizada no Estádio dos Prazeres.

Fonte do Texto e da Foto: http://www.brumadonoticias.com.br/v1/2013/01/25/mane-garrincha-ja-jogou-amistoso-em-brumado/

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Torneio no Campo do Bairro São José

Vasco 2 x 1 Flamengo


Foi realizado, durante todo o dia 16 de dezembro de 2012, no campo de terra do Bairro São José, um torneio futebolístico envolvendo quatro equipes e um jogo entre os torcedores do Flamengo versos os do Vasco.

Resultado do Torneio:

Guarani 1 x 0 São Vicente
Feira Nova 0 x 0 Goiás (Feira Nova ganhou nas cobranças de pênaltis)
Feira Nova 1 x 0 Guarani

A equipe de Feira Nova foi a grande vencedora do torneio.

Às 16h00min, a grande disputa entre os torcedores do Flamengo contra os do Vasco, cada equipe vestindo seu manto sagrado. O Flamengo saiu na frente, porém o Vasco conseguiu a virada, final Vasco 2 a 1 Flamengo.

O Torneio e o Jogo foram realizados por CD.

Futebol no Campo do Bairro São José

Bandeira do Flamengo

Futebol no Campo de Terra