domingo, 12 de fevereiro de 2012

Jogadores da região que atuam em equipes do exterior

Claudemir de Souza (Macaúbas)

Ele chegou à Dinamarca há um ano e seis meses graças um DVD. Agora é um dos jogadores favoritos da torcida do FC Copenhague e já há quem sonhe vê-lo com a camisa da seleção brasileira. Na temporada passada (2010/2011), foi campeão da liga dinamarquesa, conquistando assim seu primeiro título como profissional. Nesta temporada, mesmo jogando atrás fez três gols e ajudou a seu time permanece na liderança, mas por conta do inverno rigoroso a liga dinamarquesa parou o campeonato em 04/12 e retomara em 04/03. Joga com a camisa 6.

Ryder Matos (Seabra)

Considerado uma grande promessa da Fiorentina, atacante de 18 anos, sonha em chegar a seleção brasileira, infelizmente poucos jogadores residentes fora do país são chamados para as seleções de divisões de base. Esse ano foi preterido pelo Manchester City, por pouco aproveitamento no time de Florença, que ocupa a 9º colocação no Causio. Ryder joga com a camisa 26.

Ryder nasceu em Seabra e aos dez anos ele começou a frequentar o núcleo do Vitória em Seabra. Impressionado com o talento do menino, mostrando ser diferenciado e exibindo um belo repertório de dribles e jogadas, o professor e técnico da escolinha Pedro Rocha (Pedrinho), recomendou que o garoto fizesse um teste no Esporte Clube Vitória. Logo no primeiro treino, o garoto foi aceito e já aos 12 anos começou a se destacar dos demais.

No pouco tempo em que esteve no Barradão, Ryder foi campeão baiano sub-15, ficando entre os artilheiros da competição.

O apoio da família à sua carreira no futebol só veio depois das propostas, quando ficou evidente que seria difícil segurar o garoto. Habilidoso, Ryder chamou a atenção do italiano Pantaleo Corvino, diretor de futebol da Fiorentina que não perdeu tempo e levou o menino para Florença quando ele tinha apenas 14 anos, ainda no início da temporada 2007/08.

Em sua nova cidade, o camisa 10 da Fiorentina teve uma rápida adaptação e logo conquistou espaço e prestígio, a ponto de já ser alvo da expectativa dos torcedores.

Ryder marcou um gol na vitória por 3 a 1 contra a Inter de Milão na final dos Allievi. O time comandado por Renato Buso, ex-meia de Napoli, Fiorentina e Sampdoria, que participou das Olimpíadas de Barcelona com a seleção italiana sub-23, terminou a competição invicto, e teve no brasileiro a principal opção de jogadas ofensivas pelos lados do campo. Além disso, ele disputou vários outros torneios na Europa e também ajudou na conquista do Torneio Una Valle di Sport. Individualmente, ele já foi eleito o melhor jogador do Tornei de Bastia.

Ryder assinou contrato com a Nike, vem sendo pouco aproveitado, e convive com a crise do Florentina. A grande preocupação é pela pouca experiência, poderia estar pulando fases e foi convocado para as divisões de bases, no intuito de disputar a COPA VIAREGGIO 2012, considerado o maior torneio de divisões de bases do mundo, aonde Ryder destacou 2011, levando a Fiorentina ao vice-campeonato.

Mauro Silva (Livramento)
Mesmo entrando no final aonde seu time venceu o Sporting fora de casa, pela copa da liga. Ao contrario de Ryder, Maurinho vem sendo aproveitado e tem jogado bem, inclusive começou duas partidas como titular. Mauro tem 22 anos, filho de Seu Pedro do Monteiro (Zona Rural de Livramento), joga de cabeça de área e veste a 22. O grande feito foi ganhar do Porto por 3 a 1, quebrando uma invencibilidade no campeonato português que duravam 24 meses. O seu time é 9° colocado no certame.
Fonte: http://www.humaitaec.com.br/2012/02/como-estao-claudemir-ryder-e-mauro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário