segunda-feira, 16 de abril de 2012

Formiga (Equipe de Nenê) foi rebaixada em Minas Gerais

Nenê (Foto: Luiz Carlos Bill)
A equipe do atacante paramiriense Nenê foi rebaixada em Minas Gerais. Nenê jogou algumas partidas pelo clube, mas após uma lesão acabou ficando fora do restante da competição.

O Texto que segue tem como fonte: Blog do FEC Formiga Esporte Clube

Formiga não consegue mais que um empate com o Social e é rebaixado para a 2ª divisão

Pra quem foi ao estádio Juca Pedro nesse sábado, ou mesmo ouviu a transmissão do jogo entre Formiga x Social, o fim de tarde não foi muito agradável. O Formiga que entrou em campo sabendo que precisava da vitória frente ao Saci para não depender do tropeço do Tricordiano para não ser rebaixado à Segunda Divisão  do Campeonato Mineiro (equivalente a Série C ou 3ª Divisão).
O Formiga entrou em campo bem diferente das outras partidas e já nos primeiros instantes da partida fazia uma enorme pressão no Social que jogava apenas pra cumprir tabela, e após algumas tentativas, o FEC abriu o placar aos 14 minutos, mas para o desespero da torcida após o gol marcado, o Formiga voltou a ser aquela mesma equipe frágil e apática que vestiu o uniforme azul e branco durante todo esse Modulo II, e apenas 4 minutos após o gol Formiguense o Social empatou com Maranhão. Após o empate o FEC continuava com a mesma postura e permitia o Social chegar ao ataque com muita facilidade, e quando eram passados 35 minutos, ainda da primeira etapa o time de Juiz de Fora virou o jogo com Daisson e ampliou com Tiago aos 42'. Ao fim do primeiro tempo o FEC perdia por 3x1 para o Social e o Tricordiano também perdia, por 1x0 contra o Poços de Caldas, resultado que assegurava o Formiga no Modulo II, mas não bastava confiar na sorte, e o FEC precisava ir pra cima e virar o jogo pois o Tricordiano fazia pressão no Vulcão e ameaçava o Formiga.
Na segunda etapa o Formiga voltou com tudo, assim como no início da partida e logo aos 40 segundos da etapa complementar, Felipe Costa diminuiu, enquanto isso em Três Corações o Tricordiano empatava com Mateus Muller, mas o FEC continuava a fazer pressão na equipe Socialina e aos 19' Caconde empatou a partida, Formiga 3x3 Social. O Formiga continuava a atacar e tentava, sem sucesso, virar a partida, enquanto Mateus Muller fez o seu segundo e virou o jogo em Três Corações aos 35' da segunda etapa, Tricordiano 2x1 Poços de Caldas, resultados que rebaixavam o FEC, a torcida sabendo da virada do Galo de Três Corações começou a cantar e incentivar o FEC, mas mesmo assim a equipe não conseguiu a virada, e para o desespero dos torcedores formiguenses, o juiz apitava o fim da partida. O Formiga foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, com 8 pontos e um aproveitamento de 26,7% gerados por apenas uma vitória, 5 empates e 4 derrotas em 10 partidas disputadas nesse Modulo II 2012.
O Rebaixamento foi apenas o reflexo de problemas internos, falta de planejamento e falta de incentivos principalmente por parte da administração municipal..
Mesmo que o FEC faça um bom time, como vai continuar jogando no péssimo estádio Juca Pedro?
Mas nesse ano, como o FEC faria uma boa campanha com um investimento mínimo? Com salários atrasados? Com uma crise interna? Com problemas até na alimentação dos atletas?
Como um time vai ganhar alguma coisa sem nenhuma referencia em campo? Sem um líder pra chamar a responsabilidade? Sem uma referência na criação das jogadas? Com um técnico insatisfeito, que não conseguia achar um time base?
É difícil, mas basta dizer que a queda foi o mais justo para esse FEC que fez um campeonato sem as devidas condições, sem jogos em casa, sem o planejamento necessário. É repensar essa administração, até mesmo se ela deve permanecer ou sair..
Mas continuarei com o FEC seja qual for a situação! Eu apoiarei e torcerei para o FEC, não só nos momentos de glória, não me importa a situação, eu carrego o FEC no Coração!
FORÇA FEC!!!

Confira como ficou a tabela ao fim da primeira fase do Modulo II.

No grupo A o rebaixado foi o Funorte que conseguiu inacreditáveis 2 pontos em 30 disputados. As equipes classificadas para o Quadrangular Final foram Mamoré, Araxá, Tombense e Ipatinga, que farão semifinais, disputadas em casa e fora entre Ipatinga X Mamoré e Araxá X Tombense. As duas equipes que se classificarem a final serão promovidas ao Modulo I em 2013.

Fonte: http://formigafec.blogspot.com.br/2012/04/formiga-nao-consegue-mais-que-um-empate.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário