segunda-feira, 6 de maio de 2013

Paramirim realiza com êxito etapa do Campeonato de Futsal do Sudoeste

Seleção de Paramirim
Evento coloca Paramirim no rol esportivo do sudoeste baiano
A Prefeitura de Paramirim, através das Secretarias de Esporte, Juventude e Inclusão Racial, a de Educação, a de Infraestrutura e a do Patrimônio Público com o apoio do Departamento de Festas e Eventos e da Liga Esportiva Paramirinhense realizou entre os dias 04 e 05 de maio uma etapa do 11º Campeonato de Futsal do Sudoeste. O certame foi realizado na quadra poliesportiva da Praça Padre Benvindo o que fez com que atraísse uma grande quantidade de público.

O evento – pela primeira vez em Paramirim – tem a organização da Roberto Esportes. Seu diretor, Roberto Costa, elogiou a organização do evento. “Paramirim está de parabéns. Graças à iniciativa e insistência do secretario de Esportes, Anselmo Caires, conseguimos trazer para esta cidade uma etapa do nosso campeonato de futsal”.

O secretario de Esporte, Juventude e Inclusão Racial, Anselmo Caires, confirmou uma série de ações realizadas pela Prefeitura de Paramirim para o esporte e disse que mais eventos desse nível virão para colocar a cidade no rol esportivo baiano. “Estamos muito felizes com o êxito deste evento. Queremos trazer as finais do campeonato de futsal para cá. E vamos torcer para que nossa seleção chegue até as finais. Estamos preparando ainda nosso time para disputar o campeonato baiano. Queremos mais para o esporte de Paramirim.”

O prefeito, Dr. Julio Bernardo, também esteve presente no evento e agradeceu a população paramirinhense e de cidades vizinhas pelo apoio dado e o prestígio para com o evento. “Podemos dizer que nossa cidade agora está no ciclo esportivo do nosso estado. É mais uma forma de revelar nossos talentos. Já estamos prestes a inaugurar o nosso ginásio de esportes que vai contribuir ainda mais com a excelência esportiva de nossa cidade. Vamos estimular ainda mais nossos jovens a praticar o esporte.”

Estrutura 

Foi feito um verdadeiro aparato para receber a etapa do 11º Zonal de Futsal do Sudoeste, em Paramirim. A Secretaria de Esportes foi responsável por toda a infraestrutura do local com instalação de arquibancadas e adaptação da quadra para que pudesse receber o evento. A Prefeitura de Paramirim investiu aproximadamente R$ 7 mil.

A Polícia Militar deu um apoio para que houvesse segurança na organização.

A noite de sábado, 4, logo após o final da primeira parte do campeonato, os torcedores de Paramirim e cidades vizinhas puderam comemorar o evento ao som da Banda Xodó da Bahia.

O Campeonato 

A seleção de Paramirim venceu fácil em seu primeiro jogo a Seleção de Caturama com um placar de 10 a 1. No dia 05, Paramirim recebeu a equipe da ZN Sports (Érico Cardoso) e venceu pelo placar de 5 a 4
Já a seleção da cidade vizinha, ZN Sports (Érico Cardoso), venceu o jogo de abertura contra Caturama pelo placar de 8 a 4. Em seguida perdeu para a seleção de Paramirim e perdeu também para o time UESB Vitória da Conquista pelo placar de 6 a 1.

As seleções de Caturama e Boquira foram eliminadas ainda na primeira etapa.

As seleções de Paramirim e UESB Vitoria da Conquista se classificaram para disputar a próxima fase do 11º Zonal que tem a sede ainda a ser definida. Paramirim venceu a seleção de Janio Quadros pelo placar de 3 a 1. Já UESB Vitória da Conquista venceu ZN Sports Futsal (Érico Cardoso) por 6 a 1.

As finais acontecem nos dias 31 e 01 de maio em sede ainda a definir.

Agecom Paramirim
Fagner Abreu – Jornalista Responsável
(77) 9902-9333 / (77) 3471-4000
fagnerabreujornalismo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário