segunda-feira, 14 de maio de 2012

Análise da Derrota da Seleção de Paramirim no Torneio de Seleções

A Seleção de Paramirim jogou contra a Seleção de Livramento na noite do dia 12 de maio de 2012, partida válida pela Semifinal do Torneio de Seleções. 

A equipe de Paramirim foi a campo com: 

Goleiro: Tiago
Zagueiros: Gugu e Toco (Macaúbas)
Lateral Direito: Leozinho
Lateral Esquerdo: Lucas (Jorge)
Meio Campo: Wellton (Lí), Rogerinho, Zoreia e Leandro (Macaúbas).
Atacantes: Leandro e Jeferson.
Técnico: Fabinho.

A equipe jogou bem, mas pecou sempre no último passe. O jogo em si foi fraco, poucas chances de gols para ambas as equipes. Paramirim teve uma chance no chute forte de fora da área de Zoreia, a bola passou rente a trave. Livramento buscava sempre erguer a bola na área do goleiro Tiago, porém sem resultado. A partida só teve trinta minutos cada tempo. O jogo foi para as cobranças alternadas de pênaltis, Livramento perdeu primeiro com um chute para o alto do zagueiro, logo após Jeferson chutou e o goleiro pegou, na última cobrança Paramirim perdeu com Gugu e Livramento marcou com o atacante. 

No nosso ponto de vista faltou coragem para Paramirim sair com a vitória, pois a equipe esteve melhor em campo. É tão certo que na hora das cobranças dos pênaltis muitos jogadores não quiseram assumir a responsabilidade da cobrança. Faltou coragem a alguns jogadores. Gugu que não é um bom cobrador se viu obrigado a bater o pênalti. O que de ruim poderia ter acontecido acabou acontecendo, a perda do jogo. Fabinho disse que assumia toda a responsabilidade pelo fracasso, mas se não distribuir a responsabilidade para cada atleta, a coisa poderá não fluir. Da próxima vez escolha os que acharem melhor e mande-os cobrar os pênaltis, caso perca, não tem problema, faz parte do jogo.

Um velho ditado que ilustra bem o nosso texto: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

Assista ao Vídeo das cobranças de pênaltis do jogo entre Paramirim x Livramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário