quarta-feira, 30 de maio de 2012

E cadê o jogo?

Desde quando começou o Campeonato em Érico Cardoso, após a divulgação dos nomes das equipes participantes, naquele momento, os torcedores já começavam a esperar ansiosos pelo duelo entre o Campeão 2012 de Érico Cardoso versos o Campeão 2011 de Paramirim. A partida estava marcada para acontecer, às 14h00min, do dia 27 de maio de 2012, no campo Beira Rio em Érico Cardoso. A torcida já se aglomerava nas margens do campo, esperava um grande e empolgante duelo. Mas o que se viu é que não aconteceu o dito e tão sonhado jogo. A equipe do Água Quente entrou em campo usando o uniforme, só que a Praça Padre Benvindo não compareceu ao jogo. Conversamos com os dirigentes de ambas as equipes e aqui vamos colocar os pontos mencionados por eles.

O representante da Praça nos disse que, às 10h00min, do dia 27 de maio, mandou uma mensagem de celular para Enaldo (o organizador do Campeonato), como não teve retorno, ligou para o atleta e organizador do Água Quente, Sílvio (Tito). A mensagem dizia que a equipe da Praça não possuía jogadores suficientes para a partida, e pedia para que mudasse a data do jogo. A Praça tinha jogado na tarde do dia anterior contra o São José, jogo de abertura do Campeonato Primeira Divisão de Paramirim. Fabinho nos disse que muitos jogadores saíram daquele jogo contundidos e que outros tinham viajado.  

Já o representante do Água Quente nos contou outra versão. Ele nos disse que Fabinho o ligou faltando apenas uma hora para o início da partida. Ele comentou aos atletas da sua equipe, os mesmos, muito chateados, disseram que iriam entrar em campo e que não haveria mudança da data do jogo. Tito nos disse que muitos jogadores deixaram de ir à festa na noite anterior somente na expectativa do jogo, teve um que iria viajar e ficou apenas para jogar. Eles não achavam justo a mudança.

A torcida ficou na bronca. Teve comerciante que se deslocou de Paramirim esperando faturar com o espetáculo, porém ele saiu de lá esbravejando. A Praça perdeu o jogo por WO, mas tem mais duas partidas na competição, o WO não eliminou o time, já que no Regulamento não consta essa clausura. Tudo indica que nas rodadas finais as duas equipes voltarão a se enfrentar. Esperamos que desta vez haja um bom senso e que de fato tenha a partida. Acerte tudo semana antes, pois no futebol todos podem perder, menos é claro, os torcedores, esses merecem o maior respeito do mundo.

Um comentário:

  1. Eu Fábio Francisco venho por meio deste veiculo de comunicação representando a praça Padre Benvindo explicar o motivo do nao comparecimento da equipe no dia 26 de maio na cidade de Erico cardoso para partida do campeonato ,Apos termos disputado uma partida duricima pelo campeonato de paramirim tivemos o lezionamento de varios atletas aqui devidamente citados ,outros viajaram no dia do jogo e outros antes,LÚ PARA CAITITE,BITINHO A TRABALHO EM SANTA MARIA DA VITORIA,ESTAVA A TRABALHO NO POSTO SANTA MARTA LELEI ,EVANDINHO DA VILA NOVA ESTAVA APITANDO JOGO NO CAMPO PELO CAMPEONATO MUNICIPAL,JEFERSOM NAO PODIA IR SEGUNDO ELE TINHA COMPROMISSOS INADIAVEIS,TUQUINHA VIAJOU PELA MANHA PARA SAO PAULO,JORGE DO GRAMA ESTAVA MACHUCADO E JA TINHA JOGADO MACHUCADO DIA ANTERIOR PELO CAMPEONATO MUNICIPAL,GILBERTO SE COMTUDIU JOGANDO EM ERICO CARDOSO PELA PRAÇA ,ZÉ EDUARDO NAO EMCOMTRAMOS PARA AVISAR DO JOGO,saõ somente 20 jogadores escritos e tinhamos 10 impossibilitados de jogar de fato nao poderiamos jogar ,busquei de todas as formas comunicar o organizador do evento da nossa dificuldade de jogar e nao comseguimos ,foi ai que pedir ao senhor Irenildo da Crus Silva que entresse em comtato com o senhor tito para comunica-lo do acomtecido,era por volta de 10 horas da manha e ele teve como resposta que o senhor tito estava aqui em paramirim e que ia se dirigir a sua cidade para comunicar aos demais o aviso a ele dado,mas como no futebol temos a palavra deslealdade ,termo este que acho justo a escrever sobre o assunto pois tal dirigente se fez de vitima e pronuciou ao senhor Enaldo que nao sabia de nada,mas peço a este tao competente veiculo de comunicação que ligue ao senhor Irenildo e tire as suas duvidas vc mesmo para se por um pomto final no assumto,se viemos a prejudicar algum torcedor nao foi por falta de responsabilidade ,mas sim por falta de comdicionamento,desde já agradeço .

    ResponderExcluir