terça-feira, 13 de março de 2012

Batistuta: ‘Eu não posso mais jogar futebol porque não consigo correr’

Gabriel Batistuta (Foto: Getty Images)
Em agosto de 2011, Gabriel Batistuta foi a público negar a informação de que tinha problemas para andar. Em entrevista à revista “France Football” divulgada nesta terça-feira, no entanto, o tom foi diferente. Aos 43 anos, o ex-atacante e atual dirigente do Colón, da Argentina, admitiu que não pode sequer jogar futebol casual na atualidade.

– Houve um tempo que eu estava muito doente, eu mal conseguia andar. Agora eu me sinto melhor, mas não posso mais jogar futebol porque não consigo correr – disse.

A explicação é simples, mas machuca o coração de Batistuta. Não à toa declarou que, se pudesse, voltaria no tempo e não permitiria tantas infiltrações para tratar sua lesão crônica no joelho.

– Eu fiz muitas (infiltrações), mas sempre joguei. Em uma temporada de 70 partidas, estava em 65 delas. E sempre dei o máximo. Tinha dificuldade em aceitar que eu precisava me sentar quando estava machucado. Se eu pudesse voltar no tempo talvez teria sido mais cuidadoso comigo.

Maior artilheiro da história da seleção argentina, com 56 gols, e ídolo da Fiorentina, “Batigol” ainda afirmou que teria conquistado a Bola de Ouro se tivesse jogado em clubes maiores.

– Se jogasse pelo Barcelona ou Manchester United com certeza, mas fiz questão de continuar na Fiorentina. Poderia ter feito mais gols e conquistado o Campeonato Espanhol ou o Inglês, mas queria fazer história com um time menor – encerrou.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-argentino/noticia/2012/03/batistuta-eu-nao-posso-mais-jogar-futebol-porque-nao-consigo-correr.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário