quinta-feira, 8 de março de 2012

Caniggia fala sobre a partida Argentina 1 x 0 Brasil na Copa do Mundo de 1990 na italia

Claudio Caniggia
Nascido na cidade argentina de Henderson, Caniggia surgiu no River Plate na metade dos anos 80. Atacante veloz e oportunista, despertou a atenção do futebol italiano logo em seu terceiro ano como profissional, quando transferiu-se para o Verona e, posteriormente, para o Atalanta. Valorizado, passou por Roma e Benfica-POR, antes de voltar à Argentina, onde defendeu o Boca Juniors, de 1995 a 1998.

A carreira gloriosa em clubes, porém, não é nada se comparada ao que representa Caniggia para a seleção argentina. Mesmo sem ter conquistado uma Copa do Mundo, o ex-atacante até hoje é lembrado por ter marcado um dos gols mais importantes para a torcida de seu país, contra o Brasil, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 1990, na Itália.

- Joguei em diversas equipes importantes do mundo, mas digo que atuar pela seleção é algo muito mais orgulhoso. (O clássico) Brasil e Argentina é sempre um acontecimento. A rivalidade existe, e os jogadores que marcam gols decisivos neste clássico acabam marcados. Assim foi comigo, e o futebol é feito dessas coisas. Eu frustrei os torcedores brasileiros em 1990, mas acabei vice naquele ano. Em 1994, fui eu que fiquei frustrado, pois acabamos eliminados pela Romênia nas oitavas, quando tínhamos um grande time – lembrou.

Sobre a fatídica partida do dia 24 de junho de 1990, em Turim-ITA, ele diz que o fim poderia ter sido outro, caso o Brasil tivesse aproveitado melhor as opotunidades que teve.

- O primeiro tempo foi todo do Brasil, que desperdiçou várias chances de gol. O segundo tempo foi mais equilibrado, e nós acabamos aproveitando uma das poucas oportunidades na partida. No futebol, principalmente em clássicos, você não pode perder gols – analisou.

Ícone de uma rivalidade centenária, Caniggia dá a sua explicação para a magia do clássico Brasil x Argentina, elegendo-o como o melhor e mais disputado do mundo.

- Tanto os argentinos como os brasileiros são apaixonados pelas suas seleções. O confronto também é muito equilibrado, e tudo mundo gosta do futebol sul-americano. A grande diferença é que os europeus se interessam mais em ver os jogos das seleções sul-americanas, diferentemente do povo daqui, que não para para ver um (jogo entre) Inglaterra e Holanda. Quando Brasil e Argentina jogam, o mundo para. Quem vence vive a glória máxima, e quem perde embarca em um inferno astral – finalizou.

Caniggia estará em quadra nesta quinta-feira, quando a Argentina enfrentará a Espanha, na arena montada na Praia de Copacabana, no Rio, em frente ao hotel Copacabana Palace. O SporTV transmite todos os jogos do Mundial de Futevôlei 4 por 4 ao vivo, a partir das 18h (de Brasília).

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/mundial-de-futevolei/noticia/2012/03/messi-e-craque-mas-precisa-ser-mais-regular-na-selecao-diz-caniggia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário