domingo, 11 de março de 2012

L12 entrevista jogador livramentense que atua no futebol da Europa

O Brasil sempre foi considerado como sendo o país do futebol e praticamente em todas as temporadas têm revelado grandes craques, os quais cada vez mais deixam o país para jogar no exterior, principalmente nos grandes times europeus, onde se paga uma boa quantia em dinheiro para eles jogarem o campeonato e hoje em dia são vários os exemplos de atletas que estão fazendo sucesso por ai.

Para os que ainda não sabem, Livramento de Nossa Senhora tem um jogador atuando na Europa, trata-se do volante Mauro Silva Sousa, 21 anos, que atualmente atua no Gil Vicente, da cidade de Barcelos, em Portugal. Mauro do Monteiro, como é conhecido, começou a jogar em times de várzea do Monteiro, zona rural de Livramento, e, a partir daí teve a oportunidade de disputar um torneio no Ginásio Municipal de Esportes. Garoto bom de bola, logo já dava sinais de que seria um grande jogador pelos seus dribles, suas jogadas fascinantes. Não demorou muito tempo para o garoto ser testado no futebol profissional, sendo convido pelo empresário Rui (Rui Sports), para fazer um teste no Atlético-GO, em Goiás, não demorando muito para estrear como jogador profissional no time goiano, o qual se encontra atualmente jogando na Europa. Mauro é um leitor assíduo do L12. Confira a entrevista na íntegra de “Mauro do Monteiro” ao L12 Notícias:

Nome completo: Mauro Silva Sousa.
Data de nascimento: 31/10/1990.
Local de Nascimento: Livramento de Nossa Senhora-BA.
Cidade atual: Barcelos (Portugal).
Altura: 1,78m.
Peso: 70kg.
Clubes: Atlético Goianiense (Goiás), e Gil Vicente (Portugal).
Posição: Volante.
Titulos: Campeão da Taça Goiás Sub-20, e Campeão Goiano Sub 20, pelo atlético goianiense. Profissional: Campeão Goiano 2011 (Atlético Goianiense).
Ídolo: Gerrard – Liverpool.
Jogo inesquecível: Estréia pelo profissional no Campeonato Goiano 2011 - Atlético 3 x 2  Santa Helena, em 17-01-2011. Foi o seu primeiro jogo como profissional.
L12 Notícias - Como começou esta inspiração pelo Mundo do Futebol?
Mauro - Sempre fui apaixonado por futebol. Deixava de comer para jogar, e, em 2007, quando estudava em Itanajé, zona rural do município de Livramento, minha terra natal, tive a oportunidade de participar dos jogos escolares no Ginásio de Livramento, e tive também a sorte do empresário Rui (proprietário da Rui Sports) me ver jogar e convidar para fazer um teste em Goiânia. Fui e tive a felicidade de conhecer uma pessoa que eu considero como um pai pra mim e poder realizar meu sonho, como também sonho da minha família que é tudo pra mim.
L12 Notícias - Como você foi parar no futebol Português?
Mauro - Através dos empresários Portugueses (PROMOSPORTS), os quais me viram jogar na divisão de base do Atlético e já faz 2 anos que já estou trabalhando com eles e e tenho contrato até 2015.
L12 Notícias - Mauro, você sempre gostou de jogar futebol?
Mauro - Sempre foi minha paixão, meu sonho.
L12 Notícias - Você jogou no Atlético GO e depois foi para o Gil Vicente de Portugal. Faça uma comparação entre o futebol Brasileiro e o Português?
Mauro – Sim. Joguei no Atlético-GO, meu contrato ainda ia terminar no final do mês maio e eles quiseram renovar, mas havia uma proposta do Gil Vicente e achei interessante, além de ser uma oportunidade de jogar na Europa. Em julho, me apresentei no Gil Vicente. O futebol brasileiro é um futebol mais cadenciado, mais arte, dibles, sendo que aqui na Europa se joga um futebol dinâmico, tático, coletivo, ou seja, um futebol mais pegado.
L12 Notícias - Quais as maiores dificuldades que você enfrentou em Portugal?
Mauro – As maiores dificuldades: O frio. Para jogar e treinar, o frio é meio rigoroso, diferente do Brasil, mas isso já é passado e graças a Deus já estou completamente adaptado ao futebol português.
L12 Notícias - O seu posicionamento em campo é semelhate de quando atuava em Livramento?
Mauro – Não tem nada haver, é totalmente diferente. No futebol amador entra 11 em campo e vira uma bagunça, todo mundo corre para onde a bola vai. No profissional é muito posicionamento tático, organização, e muito treinamento, para fazer no jogo o que treinou durante semana. Essa é a diferença.
L12 Notícias - Você acha que quem passa pelo futebol Português ganha experiência suficiente para atuar em qualquer lugar do mundo?
Mauro – Sim, é uma experiência muito boa mesmo, pois a forma de jogar em Portugal é semelhante à forma dos outros países da Europa.
L12 Notícias – Quem é o seu ídolo no futebol?
Mauro – Gerrard  do Liverpool (Inglaterra) .
L12 Notícias – Quais jogadores que atuam no futebol Português que você vê com chances de estarem na copa de 2014?
Mauro – Hulk que joga no Porto e Elias do Sporting de Lisboa.
L12 Notícias – Algum clube aqui do Brasil já o sondaram para atuar?
Mauro – Que eu saiba o Grêmio Barueri – SP.
L12 Notícias – Do que mais você sente saudades de Livramento de Nossa Senhora?
Mauro – Meus pais e minha família, Rui Sports e família, amigos e da alegria da Bahia.
L12 Notícias – Qual clube do Brasil você sonha em jogar?
Mauro – O Santos Futebol Clube.
L12 Notícias - Como está a sua vida conjugal?
Mauro – Hoje sou casado com Jacqueline Rodrigues, que conheci logo depois que cheguei a Goiana. Ainda jogava na divisão base do Atlético, e em 2010 começamos a namorar, decidimos nos casar assim que teve a proposta para vir para Portugal. O nosso casamento aconteceu no dia 27-06-2011, no civil, e Ela foi uma pessoa que me ajudou muito no início da minha carreira... Jaqueline está sendo fundamental em minha vida, me dando muita força pra vencer.
L12 Notícias - Para terminar a nossa entrevista... Mande um recado para os internautas do L12 Notícias.
Mauro – Primeiramente, agradecer a vocês do L12 pela entrevista, quando precisar estou à disposição de vocês. Quero dizer que estou representando muito bem o povo livramentense aqui em Portugal, sendo um orgulho representar a minha Cidade no futebol europeu... Abraços a todos livramentenses e a todos que acompanham o L12. Não deixando de agradecer a Rui, uma pessoa muito importante na minha vida, o qual agradeço muito por tudo que fez por mim. Obrigado.

Departamento de redação L12
Email: administracao@l12.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário